quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Fechamento Novembro/2017 - R$ 13.148,49 (+R$ 4267,14)

Olá poupadores!

Ótimo mês para os investimentos para quem tem valores alocados em crypto! Sem mais delongas, vamos ao valores do fechamento do mês.

Poupança: R$ 581,05
Tesouro Direto: R$ 826,64
Corretora: R$ 81,00

Bitcoin: R$6560,87 (0.1437 BTC)
Ethereum: R$ 1917.41 (1.35 ETH)
Litecoin: R$ 989,42 (2.94 LTC)
OmiseGo: R$ 831,92 (29.48 OMG)
Qtum: R$ 592.97 (15.37 QTUM)
Ark: R$ 807.21 (60.83 ARK)

Fechamento do mês: R$13,148.49








Não gastei praticamento tempo nenhum esse mês me preocupando com investimentos.

 Conforme falei no mês anterior, sempre fui muito fissurado em finanças lendo blogs de finanças, livros e focando nesse assunto durante boa parte do meu tempo livre, e acabei negligenciando outras áreas da vida que também são importantes. Acabei apenas aportando R$ 1500,00 em Bitcoin (que acabei comprando no final do mês, após um aumento completamente rídiculo da moeda) e foi só. 

Creio que isto está sendo bom pra mim. No único dia do mês que acabei olhando o preço dos investimentos foi o dia que vi a alta dos investimentos e fiquei me sentindo ansioso, me culpando por não ter comprado BTC mais cedo, pela burrada de ter comprado outras moedas, etc. Isso não é saudável. Não vale a pena ficar se estressando pelas coisas sobre as quais não temos controle. No mais, só posso ficar feliz pelo grande aumento que tive de patrimônio, meu objetivo era fechar o ano com 10k, já consegui por volta de 3k a mais só em novembro!

Embora eu adore investir em cryptomoedas, creio que vou ter que dar uma segurada nos investimentos nessa categoria em 2018. Estou com uma alocação muito alta (quase 90%), e devo colocar parte dos aportes na poupança ou no Tesouro Selic (que não está rendendo praticamente nada) apenas pra ter um fundo de emergência. Sempre acabo ficando confuso nessa parte, colocar mais dinheiro na renda fixa é a decisão racional pra diminuir o risco, porém essa fase de early adopter em cryptos está dando resultados muito bons, e sei que ainda é possível consível ótimos ganhos nessa categoria (e não apenas com Bitcoin).

Sobre a vida pessoal, acabei ficando até o final do mês passado no mesmo marasmo que tinha comentado no mês passado, mas no final do mês acabei tomando uma atitude e comecei a ir na academia novamente e criei uma rotina pra práticar violão/guitarra durante a noite. Não é grande coisa, mas só o fato de estar fazendo progresso em alguma área é motivador. O clima da academia é legal, e é bom espairecer a mente depois de um dia inteiro sentado em frente ao computador.

Creio que por hoje é isso. Gosto de fazer esses fechamentos justamente pra ver o progresso que tive durante o mês. É muito bom ver o progresso que foi feito, e em tese, a cada mês as coisas vão ficando melhores.

Abraço!


3 comentários:

  1. Olá, realmente, 90% da carteira em crypto.. corajoso..rsrs Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente 90% é muita coisa, meu lado racional fica querendo baixar essa porcentagem, mas fica difícil com essa alta nas cryptos que não para, rs. Por enquanto o resultado está sendo positivo (e muito), e isso que importa!

      Abraço!

      Excluir
  2. Jovem, ql a exchange vc está usando pra compra essas moedas sem ser o ETH e BTC?

    ResponderExcluir