quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Fechamento Novembro/2018 - R$20,172.01 (-R$1,043.66 ou -4.92%)

Fala poupadores.

Final de ano chegando e a correria do dia a dia a mil como sempre. Fazendo o post as 2 da manhã porque é praticamente o tempo que sobra pra fazer as coisas. Segue o fechamento do mês passado.

Criptomoedas:


Outras categorias e total:



Categoria criptomoedas se mostrando uma grande porcaria esse como investimento nesse ano caiu 40% mês só mês passado apesar de todas as quedas durante o ano. Porém, evolução boa durante a ano em termos de acumulação. Vamos ver 2019 agora.

Kickintheballs Monday GIF - Kickintheballs Monday GIFs
Como eu me sinto vendo meu suado dinheiro derreter todo mês com criptomoedas

Mês com queda de patrimônio por gastar bastante com passagens aéreas para as férias. Próximo fechamento também será uma bagunça financeiramente por causa dos gastos da viagem e décimo terceiro e férias.

Mas prometo pra mim mesmo que ainda vou ter uma planilha balanceada com o aporte mensal do mês e gastos, afinal, isso aqui é um blog de finanças e não é putaria. Vou analisar se compensa começar a usar a planilha do Além da Poupança ou do Ele não surfa nada.

Nesse mês tive uma queda de  R$1043.66 no portfólio, o que corresponde a uma queda de 4.92%.

Espero no próximo post fazer um fechamento detalhado do ano com gráficos bonitinhos para fazer um review de 2018 e comentários sobre objetivos para 2019.

Agora vou curtir minhas merecidas férias.

Até a proxima.


6 comentários:

  1. Olá JP,

    Eu acho que é o fim das criptomoedas. rsrs.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, tá começando a ficar feio mostrar o resultado das cryptos todo o mês, rs.

      Por enquanto acho que vou deixar do jeito que tá.

      Se eu perder o que tenho investido não fará muita diferença, e o lado emocional de amargar um prejuízo de mais de 5k no primeiro ano investindo também pesa um pouco pra me desfazer na baixa.

      Existe aquela esperança delas voltarem no futuro depois que o período de desconfiança passar, por enquanto o plano é deixar o dinheiro esquecido e fingir que não existe, rs.

      Abraço, e feliz 2019!

      Excluir
  2. Acabei de comentar lá no Cowboy e tenho meu pé atrás com criptos. Sempre achei que usar cripto ok, mas como investimento é algo muito obscuro ainda.

    Enfim, foco no longo prazo e vamos continuar na acumulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joguei uma parte maior do que deveria em cryptos em 2017, mas faz parte do jogo.

      Melhor arriscar e fazer bobagem no primeiro ano investindo com 10k do que lá na frente com 300k por exemplo.

      "Foco no longo prazo e vamos continuar na acumulação."

      É esse o plano mesmo. Rumo a IF.

      Abraço.

      Excluir
  3. JP, acho que é o fim das criptos. A galera ta vendo que tem pouca utilidade e a maioria só deve usar pra investimento mesmo...
    Pouca gente ver utilidade no Bitcoin, eu mesmo conhecendo a moeda, tem poucos locais que ainda aceitam como forma de pagamento.


    Me lembro uma vez em uma madrugada o bitcoin valorizou quase 1000 dolares. Na epoca valia uns 9k de dolares.

    Bons tempos.
    Miau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro bem dessa época, o BTC valorizava praticamente 1000 dólares por dia e todas as mídias divulgavam, foi uma bolha nervosa que estorou, rs.

      Como tecnologia eu até acredito no potencial, mas pra um intervalo de 2, 3, 5 anos pra começar a ter um bom uso.

      Como investimento fica como aprendizado pra não colocar 100% do patrimônio em nenhuma categoria e confiar no longo prazo.

      Abraço.

      Excluir